Dolce Fare Niente

Certas coisas nunca mudam. O nosso lema será uma delas. "Honesto estudo com muito vinho misturado"

terça-feira, julho 12, 2005

E porque é que...

... as classificações enter o quinto e o nono ano são entre 0 e 5. Não será demasiado redutora? Digo isto, porque recordo-me que dois alunos, um a quem era atribuido um 4- e outro4+, viam na pauta o mesmo resultado: 4. Não será justo para o aluno que obteve melhores resultados, nem será bom para o que obteve menores resultados. Daí que considero que seria mais justa, a escala utilizada a partir do 10º ano, a escala de 0 a 20, por permitir uma maior aproximação à realidade das classificações obtidas pelos alunos e uma maior justiça. E também porque considero esta escala mais capaz fornecer dados mais objectivos sobre os resultados obtidos.

1 Comentários:

  • Às 11:59 da manhã , Blogger Unknown disse...

    Concordo contigo, o sistema de avaliação é completamente desajustado a realidade de hoje. Fará sentido porventura na primária, porém daí em diante o sitema de avaliação devia passar de 0 a 20 já que se extenderá até ao ensino universitário.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial