Dolce Fare Niente

Certas coisas nunca mudam. O nosso lema será uma delas. "Honesto estudo com muito vinho misturado"

quinta-feira, agosto 23, 2007

CÁ TEMOS

é só lerem o que tenho escrito sobre o governo nos meus ultimos post, tenho vindo a afirmar que os proximos dois anos vão ser anos de medidas populares, socrates não perde tempo e lança já uma em AGOSTO, mesmo depois das noticias sobre o desemprego,sobre o pib, sobre o milho,etc, e pumba.

a partir de agora os estudantes universitarios podem recorrer á banca para tirar o canudo, com juros bonificados. Vamos la ver o que é isto.
exemplo:
o aluno pede 15000 euros para um cursso de 3 anos,
tem que pagar no mesmo numero de anos(é oque diz a lei),
se tudo correr BEM consegue emprego, e ganha liquidos 850 euros( média doINE),
15000 euros a dividir por 3 anos dá 416 por mês de prestação(fora os juros),
850-416, fica com 434 euros,
o aluno tem azár e o emprego que tem é fora da localidade dos pais, e ainda tem que pagar 125 pelo quarto fica com 309 euros, mais luz e água média de 25 euros fica com 284, menos a despesa do mês média 100 euros, fica com 184 para poupar e para gozar á grande!! é bom que não se estique muito se não ainda tem que pedir dinheiro aos pais!!!

A medida não deicha de ser positiva, mas estava mais de acordo com uma solução do tipo, a que o presidente da Universidade do Porto propõem, rezumidamente o aluno só começa a pagar quando atinge um determinado rendimento.

Uma visão negativa da coisa, era eu vir para aqui dizer que isto é uma medida de auto financiamento do ensino superior, não mas eu não vinha para aqui dizer isso!!!

há, ele(socrates) diz que não vai aumentar as propinas até 2009!!!( eu não disse, isto é só o começo)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial