Dolce Fare Niente

Certas coisas nunca mudam. O nosso lema será uma delas. "Honesto estudo com muito vinho misturado"

quarta-feira, maio 06, 2009

Nada melhor que umas colheres de Maizena!!!

Existe cada vez menos paciência para estes discursos da treta, de ataque e contra-ataque, da nossa classe política.

É o PS contra o PCP, que acham que se devem desculpar um ao outro, num esgrimir de argumentos inútil;
É o Ministro que utiliza linguagem barata para insultar o Paulo Rangel, secundado pelo Basílio Horta, este que lhe responde de forma mais moderada, mas com cara de poucos amigos.

Exemplos como os que têm ocorrido nos últimos dias são claros do tipo de classe política que temos em Portugal. Uma classe virada para si, para os seus problemas existenciais, para as suas quezílias, do diz que disse, do diz que fez, do diz que vai fazer, das queixinhas baratas, das birras infantis, em apenas se preocuparem com os seus interesses, nos seus lugares e no seu bem-estar.

Pena que não se apercebam que não há paciência para isso, para esse tipo de discurso, para esse tipo "enche-olhos" barato com que tentam distrair a opinião pública, com que tentam virar o sentido do que devia ser o verdadeiro papel da política, que segundo me parece, é o de contribuir para o bem-estar social e económico, numa perspectiva global.

Mas estejam à vontade, se continuarem a achar que é mais importante dizer que precisam de comer mais Maizena, que devem pedir desculpas uns aos outros, se acham que devem fazer blocos centrais... Façam-no, mas não chateiem quem está mais preocupado em fazer mais por este país, nem que seja uma pequena migalha. Ou então podem sempre por optar por ir ao psicólogo, ou ao psiquiatra se precisarem de ser medicados...

"You still try to make us look life a fool, but you'll never suceed..."

1 Comentários:

  • Às 4:52 da tarde , Blogger rei dolce disse...

    nem todos são assim.
    mas uma grande parte sim, e ainda por cima temos uma counicação social que goste de vender este "peixe".
    os jogos de poder são complexos, e criaram ao longo dos anos gente(muita) que vive desta trica polica, pessoas de todas as profissões, de todo os grupos politicos - os politologos chaman-lhe centrão.
    termino como comecei, nem todos são assim, mas esses é mais dificil vender...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial