Dolce Fare Niente

Certas coisas nunca mudam. O nosso lema será uma delas. "Honesto estudo com muito vinho misturado"

terça-feira, dezembro 30, 2003

As minhas escolhas para 2003

Amigos, aqui estão os dez álbuns que para mim são os melhores do ano e que como tal, reflectem somente um gosto pessoal. Sem ordem específica, menos o primeiro, são:

Rufus Wainwright - Want One
The Thrills - So much for the city
Radiohead - Hail for the Thief
Alpha - Stargazing
Ben Harper - Diamonds on the inside
Old Jerusalem - April (projecto português a ter em atenção)
Bonnie 'Prince' Billy - Master and Everyone
Black Rebel Motorcycle Club - Take them on, on your own
Belle & Sebastian - Dear Catastrophe Waitress
Calla - Televised

Esta lista é naturalmente injusta pois houveram outras coisas ao longo do ano que ouvi e gostei, mas um top 10 é um top 10. Feita amanhã, a lista seria diferente, mas enfim, meras escolhas.

Outras coisas que gostei neste ano foi o concerto dos Queens of the Stone Age em Paredes de Coura, os jantares da tertúlia, os ambientes de cortar à faca e mais tarde à paulada, etc e tal. Gostei da nova casa, gostei de ser amigo de quem sou e de ter os amigos que tenho. Continuo a gostar da Covilhã, gosto de saber que é o último ano que cá estou, gostei das viagens a Madrid para levar e buscar o pessoal da viagem de finalistas (uma grande aventura com paragens em Salamanca, Ávila e em inúmeras estações de serviço para libertar águas, acondicionar corpos e ganhar energias). Gostei da mesa redonda com o Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira, com a outra menina e com o Nuno Jerónimo. Obrigado Nuno por nos possiblitar estas actividades interessantes com pessoas, á partida, pouco acessíveis. Gostei de poder dizer, "eu também tenho um blog!!!" Gostei de escrever para ele. Gostei de ler o que nele é escrito. Não gostei dos inúmeros erros ortográficos dados nem da utilização das abreviaturas utilizadas em mensagens para escrever os posts. Tertulhanos, perdão, tertulianos, vamos lá a ter cuidado com isso e escrever as coisas num português decente e bem escrito, como deve ser nosso dever e obrigação. Gostarei de acabar o curso, gostarei de benzer novamente a pasta com os meus amigos tertulhanos, perdão, tertulianos, gostarei da semana académica por ser a última, gostarei dos jantares da tertúlha, perdão, tertulha, gostarei de continuar a trocar discos, dando continuidade à cumplicidade iniciada à cinco anos. Gostarei do novo ano, gostarei de ver o Quim Barreiros no Rock in Rio Lisboa!!!, gostaria de ver Portugal campeão da Europa, gostaria de ver o Sporting campeão, "ah ah ah ah ah, lá está ele com histórias"(LEÃO:2003, momento em que leu este post). Mas a sério que gostaria... AH AH AH AH (LEÃO:2003). Vou gostar do trabalho que terão a ler este post, "animal, que lhe deu para a escrita"(TERTULHANOS, perdão, TERTULIANOS:2003/2004). Pois deu, mas chegou ao fim. One more thing: gostei de me lembrar de escrever tudo isto, não gostei de não me lembrar de tudo o que me esqueci de escrever.

Quero desejar a todos os tertulhanos, perdão, tertulianos, um bom 2004. E não desejo mais nada, só que façam com que seja realmente um bom 2004 para vocês e para os que vos rodeiam.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial