Dolce Fare Niente

Certas coisas nunca mudam. O nosso lema será uma delas. "Honesto estudo com muito vinho misturado"

quinta-feira, junho 29, 2006

Deixo também isto aqui, se alguém quiser comentar

"Há coisas que não se devem partilhar com uma mulher.Umas delas é a máquina de barbear"


Lembrei-me desta frase há uns dias. Devo tê-la ouvido há algum tempo, e ter-me marcado , porque de tão interiorizada, me parecia tão familiar. É daquelas frases que nos lembramos em instante, e que logo pensamos que fomos os inventores. Numa conversa com uma ou duas pessoas, chega a réplica; também já a tinham ouvido. Não fui original
Não sei quem a terá dito,mas parece uma saída à Woody Allen. Esse que exorta a vida do homem comum, do dia-a-dia, não científico.
Em alguns dos seus filmes, procura encontrar o móbil da salvação do homem. Desvaloriza o factor económico e o conhecimento demasiado elaborado, menospreza ( e até brinca) com a religião, mas cita um filósofo, um autor, que já me lembro;( desculpem lá, mas isto de uma gajo se lembrar de tudo, não é para o homem comum, mas acho que era russo ou soviético, não sei bem. Bem devia ser soviético, porque a União Soviética desmembrou-se há pouco tempo, aí nos inícios dos anos 90.A não ser que fosse antes da era comunista, e aí era imperialista soviético, ou assim uma coisa)
De qualquer forma, baseando-se nele, Woddy diz que é o amor que nos vai salvar, e que mantém em esperança o Homem.

Será que, ele tem razão?










in http://auto-poetico.blogspot.com/

1 Comentários:

  • Às 8:54 da tarde , Blogger kaiser disse...

    lol,por acaso não.Isto é dum filme dos anos 70,o Annie Hall, ou o Ana e as suas irmãs,já não sei.
    Mas,um gsjo comunista jão pode dize coisas acertadas?
    ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial