Dolce Fare Niente

Certas coisas nunca mudam. O nosso lema será uma delas. "Honesto estudo com muito vinho misturado"

sábado, julho 16, 2005

Sobre mais um livro do Harry Potter e não só

Assumo-me como um leitor voraz dos livros do Harry Potter desde os primeiros dias em que foram lançadas em Portugal, sobre a chancela da Presença. a história resume-se em poucas linhas. Tendo os meus amigos de curso oferecido o "Deus das pequenas coisas", da Arundathi Roy, livro que já tinha devorado de uma ponta à outra em velocidade recorde, dirigi-me à livraria para o trocar. Estando nela, isto passou-se em 2000, dou de caras com dois livros de um jovem feiticeiro, todo ele desconhecido, que me despertaram a atenção. O resto da história é toda ela previsivel. Troquei o deus pelos dois livros do feiticeiro e fiquei enfeitiçado. Serve de contentamento o facto de ter as primeiras edições de todos os livros saídos até ao momento, na versão portuguesa, claro.

Também eu estou expectante sobre as aventuras que ainda faltam viver ao jovem aprendiz de feiticeiro e saber como termina a história. Isso e rever os episódios do Tom Sawyer que saíram em DVD, através da New Age, e que me têm deliciado.

E como os interesses também são outros vou entretanto ver alguns episódios do Coupling, série BBC, de comédia, do melhor que tem sido feito por este canal.

Também ainda não me saiu da cabeça o Grande Peixe, um filme extraordinário, com uma mensagem do tamanho do mundo. Que deixa água na boca para o próximo filme de Tim Burton que está para estrear brevemente, num cinema perto de nós.

E está quase a chegar esse grande dia do Festival de Paredes de Coura, com os Queens of the Stone Age, Pixies e Arcade Fire. Está quase, quase....

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial