Dolce Fare Niente

Certas coisas nunca mudam. O nosso lema será uma delas. "Honesto estudo com muito vinho misturado"

terça-feira, junho 28, 2011

Apresentação do novo Samsung Galaxy S II

A condição Humana

A perda de uma vida humana é sempre trágica, em especial quando se trata de alguém próximo. A iminência da possível (ou não) morte de uma estrela gera uma onda de solidariedade que surpreende sempre pela sua força.

Sobre este episódio, li no facebook, um post dum amigo que se insurgia contra todo o mediatismo dado ao acidente do Angélico.

Insurgiu-se contra a imagem de vítima dada pela comunicação social, quando era ele o condutor, em excesso de velocidade, sem cinto de segurança, sem seguro no carro, tendo causado a morte a um dos ocupantes e estando outro em estado muito grave.

Pode ser uma estrela, pode ser uma figura pública conhecida e reconhecida, mas esse "status" não lhe deve retirar a responsabilidade do sucedido... 


Como disse o meu amigo, "Se fosse outra pessoa as manchetes seriam «CONDUTOR EM EXCESSO DE VELOCIDADE,SEM SEGURO E SEM CINTO PROVOCA UMA VITIMA MORTAL!»"

Pulso Firme e Força de Vontade

Tenho ficado surpreendido, pela positiva, com as primeiras acções de PPC e do seu novo governo. A mais marcante terá sido a não nomeação de Bernardino Bairrão para Secretário de Estado, da qual concordo em absoluto.

Concordo porque considero que um espaço de opinião política não se deve tornar num espaço de divulgação e nomeação política, como o Professor Marcelo tentou fazer... Fica-lhe mal e acabou por custar o lugar ao BB.

Já em relação à viagem de PPC para o Conselho Europeu em classe económica, mostra que o exemplo terá de vir de cima. Quanto a isso nada a dizer. A maior dificuldade será a de conseguir manter este padrão de comportamento e a coerência de poupança a que todos estamos obrigados nestes tempos mais difíceis. Mas o precedente está aberto e serão muitos os "abutres" atentos a qualquer deslize que possa surgir... E à primeira oportunidade não hesitarão em atacar!!! Para estes ataques sugiro a utilização de uma armadura à prova de bicadas e ouvidos de mercador...